Guia para evitar a inadimplência na construção civil

Embora seja resiliente a crises, o setor da construção civil não é imune a riscos. Pelo contrário: pelo fato de, geralmente, envolver transações com valores elevados, o risco da inadimplência pode trazer prejuízos graves para as empresas.

O não pagamento por parte dos clientes é um dos problemas mais complexos que construtoras e incorporadoras podem enfrentar. Isso porque não se trata apenas de um rombo financeiro – que já é grave por si só –, como também gera outras consequências potencialmente graves.


Nesse sentido, é fundamental que haja um planejamento voltado para, idealmente, evitar a inadimplência, antes mesmo de ela acontecer. É claro que essa estratégia também deve envolver medidas de mitigação, caso não seja possível contê-la.

Preencha os dados para receber o material:

Ao informar meus dados, estou ciente das diretrizes da Política de Privacidade. Não utilizaremos suas informações para enviar qualquer tipo de SPAM

Desenvolvemos este e-book para auxiliar construtoras e incorporadoras no combate e prevenção à inadimplência. Abordamos os principais passos, a importância da criação de planos de ação e como o Hinc pode ajudar no controle dessa questão. Então não perca mais tempo e baixe agora!


Boa leitura!

Benefícios do guia:

Conheça quais problemas financeiros e judiciais a inadimplência pode trazer para as construtoras e incorporadoras.

Veja 8 medidas que você pode colocar em prática para evitar e combater a inadimplência na sua empresa!

Saiba por que é importante contar com um plano de ação específico para lidar com a inadimplência e como o Hinc pode ser usado nesta tarefa!

Baixar agora